segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Batom Vermelho – Parte 1

Ícone da maquiagem, um clássico universal, entre modismos e tendências, ele nunca perderá seu posto e estará sempre relacionado à feminilidade, é sexy e com glamour. Isto se você souber usar, pois caso contrário o resultado pode ser totalmente o oposto e talvez por isso que muitas mulheres dizem não ficarem bem com esta arma poderosa de sedução e que chama muitíssimo a atenção.
Pode ser que a principio cause um certo desconforto, mas tudo é uma questão de atitude e com o tempo você vai se acostumar. Tem mulheres que não vivem sem e você já está tão acostumada em vê-las que nem percebe, quer dizer, não choca, pois é praticamente impossível não notá-lo.
Vamos então ver algumas dicas que você precisa saber para ficar linda e segura:

Escolher o tom certo

Quando se fala em batom vermelho, talvez você logo se lembre de algumas celebridades como Marilyn Monroe, Dita Von Teese ou Gwen Stefani, entre outras, mas lembre-se que para obter este look, você precisa saber qual a tonalidade de vermelho é o melhor pra você, que variam desde o vermelho puro, carmim aos alaranjados.
Para quem tem a pele clara, tonalidade fria, é bom optar por vermelhos intensos, escarlate, com base em azul ou rosa.
Você deve estar se perguntando: “como assim base azul, rosa?!”

Um pouquinho sobre Teoria das Cores:

azul + vermelho= roxo (quanto mais azul você misturar, ficará mais roxo e quanto mais vermelho ou menos azul, ficará mais vinho)
amarelo + vermelho= laranja

 azul e verde são cores frias e amarelo e vermelho são cores quentes. Isto de acordo com a variação da sua tonalidade, por exemplo: vermelho puro aos vinhos (tons frios); vermelhos alaranjados, acobreados (tons quentes).

Voltando ao assunto:

Para quem tem a pele morena, oliva, bronzeada, opte por vermelhos alaranjados

Pele negra fria, tons de vermelho vinho e pele quente, tons queimado/ alaranjado.

Para as orientais, vermelho puro, intenso e/ou alaranjado.

Lembrando que estas dicas não precisam ser seguidas à risca, pois de repente você queira fazer um look fashion, despojado, descontraído, pode apostar nos vermelhos alaranjados; ou o contrário, uma ocasião mais formal, algo mais sofisticado e chic use os vermelhos intenso, escuros.
Você também pode misturar tons de vermelho pra obter a cor desejada, assim não precisa de desesperar por não encontrar a tão desejada cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário