segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Batom Vermelho – Parte 2

Parte prática

Agora que você já sabe o tom de vermelho ideal para alcançar seus objetivos, vamos aprender a usá-lo literalmente:

1 Passo
Esfoliar - Passe um esfoliante específico para os lábios, para retirar as células mortas e rachaduras.

2- passo
Hidratar - Aplique uma leve camada de hidrante ou bálsamo labial e retire o excesso com um lenço papel.

3- Passo
Primer - Use um primer (específico para os lábios).

4 - Passo
Corretivo - Passe um corretivo, no tom da sua pele, nos lábios com o objetivo de apagar o formato e consequentemente a cor.

5-Passo
Delinear - Faça o contorno dos lábios com um lápis, da mesma cor do batom, ou o mais próximo possível; caso você tenha os lábios muito finos, passe o lápis um pouco, eu disse, um pouco acima do desenho dos seus lábios naturais; não exagere para não ficar fake e também para não borrar. Lábios mais grossos faça o contrário, lembrando das mesmas recomendações. Para quem tem os lábios um maior que o outro, vale a mesma dica.
Detalhe: cores claras e brilhos, tendem a aumentar o volume dos lábios; cores escuras e opacas, diminuem.
Se o seu contorno labial for exatamente da cor do seu batom, você pode usá-lo em todo o lábio, isto fará com que a cor do seu batom permaneça sempre intacta. Nada impede também, de usar um contorno de um tom e o batom de outro, criando uma nova cor que atenda as suas expectativas.

6-Passo
Batom - passe uma camada generosa, retire o excesso com um lenço e em seguida aplique novamente outra camada. De preferência passe o batom com um pincel (especifico para os lábios), assim você terá mais facilidade para passar o batom nos cantos e desenhá-lo com mais precisão.

7- Passo
Definindo - com um pincel achatado, reto, desenhe os lábios do lado de fora com o corretivo, para tirar qualquer resquício de batom (pele manchada, rosada de batom), em seguida, com um pincel de aplicar sombra, passe um pouco de pó facial para selar o corretivo, isto fará com que o batom não escorra. Caso queira, você pode passar um pouco de gloss, somente no centro da boca. Pronto!!!

Dicas

Se você tem os dentes amarelados cuidado, pois os tons quentes podem evidenciá-los.

Para retirar o batom, primeiro passe o hidratante labial e em seguida o demaquilante. Ou massageie os lábios com silicone e retire com algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário